quarta-feira, 5 de novembro de 2014

coxinha de frango



INGREDIENTES

massa
- 2 batatas
- 2 colheres de manteiga
- Tempero de frango
- 1,5 l de àgua
- 2 xícaras e 1/2 de trigo
 recheio
- 500 g de peito de frango
- 1 cebola em cubinhos
- sal
- 1 tablete de tempero p frango
- cebolinha
- fio de azeite
para empanar
- 3 ovos grandes
- farinha de rosca

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque a àgua, o frango , as batatas e o tempero para frango. Cozinhe até que as batatas estejam bem macias e o frango bem cozido. (Não jogue a agua do cozimento do frango e a batata fora, pois será usada na massa) Descasque a batata e amasse para formar um purê. Depois desfie o frango da maneira que desejar. Reserve.
Em uma panela coloque o caldo reservado, adicione o pure de batata e a manteiga e misture até começar a levantar fervura. Acrescente a farinha de trigo peneirada aos poucos, mexendo sem parar até a massa começar a desgrudar da panela. Misture por mais 1 minutinho e depois transfira para uma bancada. Espere a massa amornar um pouco, sove-a bem e reserve. Enquanto isso prepare o 
recheio: Coloque em uma panela o azeite e refogue a cebola, acrescente o frango desfiado, um tablete de frango, e sal a gosto. Mexa bem até ficar tudo homogenio. Por fim acrescente cebolinha a gosto.
Para a montagem da coxinha, pegue um punhado da massa com as mãos. Faça uma bolinha e achate-a, coloque a quantidade de recheio que desejar no centro da massa e feche modelando no formato de uma coxinha. Faça isso com toda a massa, depois passe-as no ovo e na farinha de rosca. Frite as coxinhas em uma panela com bastante oleo até ficar coradinha. Coloque as coxinhas já fritas sob um papel-toalha para secar o excesso do oleo. 
É importante que o oleo esteja quente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário